Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hábitos e mudanças - poema do budismo tibetano



Primeiro dia:Eu ando por uma rua.
Há um buraco fundo no meio da rua.
Eu caio no buraco.
Não é minha culpa.
Demora uma eternidade para eu conseguir sair.
Segundo dia:Eu ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo no meio da rua.
Eu finjo não ver o buraco.
Eu caio de novo.
Não posso acreditar que caí no mesmo lugar, mas não é minha culpa.
Demora muito para eu conseguir sair.
Terceiro dia:Eu ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo no meio da rua.
Eu vejo o buraco e, ainda assim, eu caio no buraco...
É um hábito.
Meus olhos estão abertos, eu sei onde estou.
A culpa é minha.
Quarto dia:Eu ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo no meio da rua.
Eu dou a volta e não caio no buraco.
Quinto dia:Eu ando por outra rua.


APENAS REFLITA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário