Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Borboletas sempre Voltam!!


A lição da borboleta...

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo

Um homem sentou e observou por várias horas
A borboleta se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais
Então o homem decidiu ajudar a borboleta
Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo 
A borboleta então saiu facilmente
Mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas
O homem continuou a observar a borboleta
Ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o tempo de sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar

Eu pedi força...

E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte
Eu pedi sabedoria...
E Deus deu-me problemas para resolver

Eu pedi prosperidade...

E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar

Eu pedi coragem...

E Deus deu-me obstáculos  para superar

Eu pedi amor...

E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar

Eu pedi favores...

E Deus deu-me oportunidades

Eu não recebi nada do que pedi...

Mas eu recebi tudo de que precisava!!!

....


“Cada um de nós compõe a sua história....

E cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz!!!!”








Nenhum comentário:

Postar um comentário