Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Perdas....Ganhos...

acredito que a palavra seria apego, temos apego em tudo, inclusive em pessoas...
mas nos esquecemos que tudo nessa terra tudo é efêmero, e que nunca perdemos nada, por que não temos nada a perder, pois nada nos pertence, tudo que existe é pra fazer nossa existência melhor..confortável e feliz.
mas é difícil aceitar, pois o apego nos torna próximo de algo que amamos...
um exemplo de perda maior, é a morte, eu chamaria de transformação...
todos nós ja estivemos "lá", conhecemos o lugar...mas não nos lembramos, sofremos quando perdemos alguém que amamos, mas um dia estaremos lá também, não que sofrer seja ruim, mas devemos mandar pensamentos positivos para essa pessoa, que encontre a luz e evolua, e não  mandar energias negativas, para travar sua evolução ou pior, detê-la aqui com nossas energias..
tudo que move o mundo é energia, tudo que existe neste mundo, todas as situações, todas as dores, alegrias, servem para fortalecer o nosso espírito e nos tornar uma pessoa melhor...
Até mesmo nas perdas, aprendemos a ter compaixão, mesmo que por um instante.
perdas...gastamos tempo demais reclamando delas, e pouco tempo agradecendo os ganhos...
ganhamos muito, todo dia, diariamente, ganhamos a oportunidade de estar aqui e aprender a lidar com cada situação...construindo um carater, personalidade, é como fala: sinto que minha alma cresceu...
mas como ainda estamos nesta estrada de evolução, nossa cegueira não nos deixe ver....
pense, quantas vezes você reclamou por achar que perdeu demais, que sua dor é maior, que o mundo é injusto, e quantas vezes agradeceu pela oportunidade de existir e aprender tudo de novo...concertar...fazer o seu melhor...perdas não existem, acredite em trocas...troca de algo que não serve, por algo melhor, ou uma troca de algo que precisa melhorar por outra coisa que você precisa mais nesse momento.....pois afinal, como tudo é energia, e somos a própia energia nada regride, tudo que existe nos força a ser melhor no caminho da evolução!!
a vida é maravilhosa!!!
Paz e luz!!!

Um comentário:

  1. Embora algumas pessoas não vejam (hehehe, brincadeira!) eu vejo em vc uma pessoa de muita luz e conhecimento! Suas palavras foram perfeitas mais uma vez!
    Parabens pelo texto e pelo blog que está lindo!

    ResponderExcluir